Nos dias 15 e 16 de março, o HNSF realizou a quinto encontro HCordis, o congresso de medicina cardiovascular do hospital, no Fratele Business Hotel, em Patos de Minas.
Aproximadamente 200 pessoas participaram desta edição, que contou com a presença de cardiologistas de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia, além de profissionais de Patos de Minas, que discorreram sobre diversos temas relativos à saúde cardiovascular, tais como hipertensão arterial na gestação, arritmia e insuficiência cardíaca, cardiogeriatria, terapia de reposição hormonal em mulheres cardiopatas, dentre outros assuntos relevantes.
Para o organizador do congresso, o médico cardiologista Glauco Santana, o HCordis tem melhorado a cada edição: “É um momento para troca de ideias, atualização de conhecimentos e de crescimento científico de toda a equipe. Estamos no quinto ano de evento e, a cada ano, temos sentido que tem ficado ainda melhor, com maior presença de alunos de Medicina, e mesmo de outros médicos não cardiologistas. É um ganho muito grande para nós, do HNSF, mas também para toda a comunidade médica”, concluiu.
Essa também é a visão do conferencista convidado, Dr.Telemaco Luís Silva, médico cardiologista com atuação em Uberlândia: “É sempre muito bom estar fazendo esse intercâmbio entre as cardiologias. Já é o quinto encontro que o HNSF consegue fazer desse porte e, a cada ano, observamos que ele está mais robusto, mais científico. A comunidade médica e a comunidade de Patos de Minas só têm a ganhar com essa troca de informações”.