O HNSF – Hospital Nossa Senhora de Fátima – informa que inúmeros casos de golpes a pacientes e acompanhantes vêm ocorrendo em hospitais de todo o país.
Usualmente, o paciente recebe uma chamada telefônica, que pode ser no ramal do quarto ou no próprio celular, onde um suposto representante do hospital ou médico diz que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou de exames e que, para realizá-lo, é necessário depositar uma determinada quantia em dinheiro em uma conta corrente indicada.
O HNSF esclarece que as cobranças do Setor de Tesouraria são realizadas no momento da alta. Ligações serão feitas apenas se necessário APÓS A ALTA. Nesse caso, a pessoa será orientada a ir até o hospital, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente realize pagamentos sem comparecer pessoalmente ao HNSF.
Lembramos que o hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efe
tuado fora do Setor de Tesouraria.
Ressaltamos, ainda, que um dos preceitos adotados na instituição é a confidencialidade. Sendo assim, nenhuma informação deverá ser transmitida por telefone, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha.
Atenciosamente,
A Direção.